segunda-feira, 2 de março de 2015

Elaborando um Currículo (Parte 2)

         Na hora de você começar a acrescentar as informações é preciso saber como inserir as informações no currículo. Preparei  um layout para te ajudar na hora de montar o seu currículo.

         Neste primeiro exemplo seria de um profissional sem experiência que ainda esta estudando ou que já tenha o Ensino Médio concluído.



Este layout é algo para que você possa ter uma base para que possa montar o seu.

Na hora de colocar os Cursos Complementares, procure especificar os cursos que tenha haver com a vaga que esteja se candidatando.

Por exemplo:

O cursos teóricos especifique como "Qualificação Profissional"  e os cursos práticos na área de informática coloque como "Informática Aplicada"

Se você preparar um currículo em busca de uma vaga em escritório coloque da seguinte forma:

Qualificação Profissional

Administração, Secretariado, Contabilidade

Informática Aplicada

Windows, Pacote Office, Digitação

Se você preparar um currículo em busca de uma vaga na área de vendas coloque da seguinte forma:

Qualificação Profissional

Marketing, Marketing Pessoal 

Se você preparar um currículo em busca de uma vaga na Área de designer gráfico coloque da seguinte forma:
Informática Aplicada

Photoshop, Flash, Corel Draw.
Se você preparar um currículo em busca de uma vaga na área de montagem e manutenção de computadores  coloque da seguinte forma:

Informática Aplicada

Windows, Hardware.


Obs: Esses foram alguns cursos básico que separei para explicar a vocês como montar a parte de Cursos Complementares. Lembre-se se você estiver fazendo algum curso que não se encaixa no exemplo acima só me mandar suas duvidas na caixa de sugestão ao lado.

No Campo Experiência Profissional acrescente o nome da empresa, o cargo ( procure colocar todas as suas funções exercidas na empresa)  e o período que esteve trabalhando na empresa.

Por exemplo:

Experiência Profissional 

Nome Empresa:
Cargo: 
Período:   

Nunca minta em seu currículo, pois muitos candidatos são reprovados por exagerar na hora de colocar suas informações.

Nenhum comentário: