Conhecendo o Microsoft Excel
O
Excel é muito semelhante ao Microsoft Word, porém o Excel é um programa
direcionado a contabilidade da empresa.
Neste marcador iremos aprender o Básico do Microsoft Excel, no marcador
“Excel/Contabilidade” veremos como utilizar
as mesmas formulas direcionado a contabilidade domestica e empresarial.
O
Microsoft Excel é formado por linhas e colunas, as colunas são
nomeadas por Letras e as linhas por Números.
Há união da coluna com a linha chama-se Celular
É muito
importante entender essa parte, pois o Excel trabalha com “coordenadas”. Quando
se formam as células, o Excel grava a posição de cada uma, não o conteúdo nele
apresentado.
Você irá
conseguir visualizar as coordenadas um pouco acima da planilha e a coluna e a
linha também ficam destacadas.
Perceba que ao “Selecionar uma
Celula ” ela fica destacada das demais, com a borda preta. Quando esta assim
tem algumas funções que podem lhe ajudar futuramente.
1-
Mover o conteúdo da celular
Quando você precisar mover a
sua tabela ou algum conteúdo que estiver na célula basta você posicionar o
ponteiro no mouse na borda da célula clicar, segurar e arrastar.
2-
Selecionar
Em varias ocasiões no Excel
você terá que selecionar a tabela ou uma coluna. Para fazer
selecionar algo
basta você clicar no meio da celular e arrastar na direção que desejar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário